Uma médica do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, registrou boletim de ocorrência contra uma enfermeira, da mesma unidade, que teria emitido uma receita em seu nome. Segundo o delegado Felipe Paiva, o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, nesta segunda-feira (20).
A médica Fabiana de Morais Sardinha Volpiani relatou que recebeu ligação, de uma funcionária de farmácia, solicitando seus dados para cadastro e, consequentemente, a devida dispensação farmacêutica. A médica estranhou, porque não se recordava de ter emitido a receita em questão.
Fabiana pediu que a funcionária da farmácia mandasse uma foto do documento em seu whatsapp e constatou que seu carimbo tinha sido usado e a assinatura falsificada numa receita do próprio Hospital Regional. Como no documento constava o nome da “paciente” a médica localizou a mesma através das redes sociais e teria questionado a forma como conseguiu a receita.
A paciente, que tentava comprar o que estava prescrito (testosterona), informou que tinha recebido a receita da enfermeira Jaqueline Cardoso dos Santos. Ao receber a informação, Fabiana cobrou uma explicação da enfermeira, que confessou a prática. Imediatamente a médica informou o fato ao secretário de Saúde, Franciel Oliveira, e ao prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB).
Embora seja casado com Jaqueline, o secretário determinou à direção do HR de Coxim, antes mesmo do registro no boletim de ocorrência, a investigação do caso. O prefeito também fez o mesmo, solicitando providências, ainda na semana passada, no sentido de apurar o ocorrido. A enfermeira, por sua vez, pediu demissão do cargo que tinha no Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Abaixo comentário da Rádio Pantaneira sobre o caso: