Esposa de Secretário de Saúde de Coxim falsifica assinatura de médica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma médica do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, registrou boletim de ocorrência contra uma enfermeira, da mesma unidade, que teria emitido uma receita em seu nome. Segundo o delegado Felipe Paiva, o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, nesta segunda-feira (20).

A médica Fabiana de Morais Sardinha Volpiani relatou que recebeu ligação, de uma funcionária de farmácia, solicitando seus dados para cadastro e, consequentemente, a devida dispensação farmacêutica. A médica estranhou, porque não se recordava de ter emitido a receita em questão.

Fabiana pediu que a funcionária da farmácia mandasse uma foto do documento em seu whatsapp e constatou que seu carimbo tinha sido usado e a assinatura falsificada numa receita do próprio Hospital Regional. Como no documento constava o nome da “paciente” a médica localizou a mesma através das redes sociais e teria questionado a forma como conseguiu a receita.

A paciente, que tentava comprar o que estava prescrito (testosterona), informou que tinha recebido a receita da enfermeira Jaqueline Cardoso dos Santos. Ao receber a informação, Fabiana cobrou uma explicação da enfermeira, que confessou a prática. Imediatamente a médica informou o fato ao secretário de Saúde, Franciel Oliveira, e ao prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB).

Embora seja casado com Jaqueline, o secretário determinou à direção do HR de Coxim, antes mesmo do registro no boletim de ocorrência, a investigação do caso. O prefeito também fez o mesmo, solicitando providências, ainda na semana passada, no sentido de apurar o ocorrido. A enfermeira, por sua vez, pediu demissão do cargo que tinha no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Abaixo comentário da Rádio Pantaneira sobre o caso: