No último fim de semana a prefeitura de Campo Grande divulgou que o município já ultrapassou a marca de 30% da população adulta imunizada contra a Covid-19. Atento às ações para combate da pandemia, o vereador William Maksoud destacou o trabalho realizado pelos profissionais da linha de frente, da prefeitura e de todos os envolvidos, e reforçou que alguns cuidados ainda são fundamentais.
Conforme dados do “Vacinômetro”, até as 18h desta segunda-feira (19), 421.577 pessoas receberam a 1ª dose em Campo Grande, representando 46.53% da população e, 276.132 a segunda dose, ou seja, 30.48% da população.
Em nota, a prefeitura informou que “Campo Grande tem quase o dobro da população completamente vacinada contra a Covid-19, em comparação com a média nacional. A Capital ultrapassou a marca de 30% de pessoas vacinadas com a segunda dose ou dose única, enquanto no restante do país o índice é de 15.93%”.
Segundo William Maksoud, esse é o resultado de todo planejamento, empenho e organização que a Capital vem cumprindo desde o início da vacinação. “Todo os esforços e estratégias usados desde o começo até aqui fizeram e ainda fazem a diferença. Parabéns novamente aos nossos colaboradores e à prefeitura. Mas não devemos nos descuidar, temos que seguir respeitando as medidas de biossegurança, usando máscaras, álcool gel e continuar essa luta até o fim da pandemia”, ponderou o parlamentar.
Conforme a prefeitura, o município conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) com capacidade de vacinação diária de 2 mil pessoas cada e três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG).