A prefeita de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, Vanda Camilo (PP), foi vaiada durante o show do grupo de pagode Raça Negra na última quarta-feira, 15. As vaias aconteceram no momento em que a chefe do executivo pegou o microfone para tentar cantar.
O motivo seria a aprovação de projeto de lei que reduz o vencimento base do professor temporário em 24%, refletindo, na prática, em diminuição de aproximadamente R$ 700 a professores contratados em regime de 20 horas semanais.
A previsão de novo processo seletivo a professores no segundo semestre também motivou a zombaria na noite de festejo.
Isso porque a proposta de nº 163, de 14 de junho de 2022, é de autoria do Poder Executivo Municipal e dispõe sobre acréscimo do §5º no artigo 58 da Lei Complementar nº. 110/2016 e também prevê a realização de novo processo seletivo no segundo semestre para a contratação de professor temporário – mesmo havendo um processo seletivo ainda em vigor, realizado em janeiro de 2022, com validade por 1 ano.
Além disso, a proposta não teria constado no protocolo da Câmara Municipal, mas teria sido colocada em pauta para votação relâmpago dos parlamentares.