Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (23) ao Grupo Impacto (rádio Diamante FM). Ele falou sobre as visitas realizadas no interior do estado, programas sociais, turismo e outros temas. A entrevista foi conduzida pelo radialista Eli Souza, do programa ‘A Bronca do Eli’, e teve a duração de 30 minutos.
Riedel pontuou as visitas que vem realizando nos 79 municípios e as necessidades dessas comunidades. “Estamos voltados para os municípios e distritos. Ter conhecimento das demandas e dificuldades da população faz parte do nosso trabalho. Estamos ouvindo lideranças locais, avaliando as linhas de trabalho e o impacto que tudo isso causa na vida das pessoas”, disse o candidato.
Questionado sobre os programas sociais, o Riedel afirmou que irá manter o “Mais Social”, programa que atualmente beneficia quase 100 mil famílias de baixa renda. O programa ajuda famílias de maior vulnerabilidade com o valor de R$ 300 e, segundo o candidato, esse valor passará a ser R$ 450 no ano que vem.
“Muitas famílias dependem desse benefício para compra de comida e gás, quero manter e ampliar esse valor, para ajudar ainda mais essas pessoas. Trazer dignidade para essas famílias é a minha missão”, pontuou Riedel.
A respeito do “Energia Social – conta de luz zero”, além de ser mantido, o programa será ampliado para mais 14 meses.
Ele também destacou a importância do turismo e abordou as estratégias que pretende adotar para manter o estado aquecido nesse segmento. “A Infraestrutura ajuda muito o turismo e tudo isso está relacionado as estradas, aeroportos e as mudanças estruturais das nossas cidades. O turismo depende de um conjunto de políticas públicas que precisam andar alinhados. Até o esporte contribui bastante para o turismo interno, que não pode ser pensado de maneira isolada”.
Eduardo Riedel concluiu a entrevista afirmando que está preparado para governar Mato Grosso do Sul e que a população precisa buscar conhecimento a respeito de seus candidatos. “Eu estou tranquilo para assumir essa responsabilidade, estou preparado para fazer um bom trabalho no Governo. O eleitor também precisa ter responsabilidade para buscar conhecimento e pesquisar o histórico dos candidatos. Quero conduzir esse estado com toda a minha experiência e história de vida”, finalizou.