Marcado para às 10 horas do dia 26 de setembro, próxima segunda-feira, o debate do SBT-MS/TOP Mídia/TVE promete esquentar a disputa eleitoral em MS. O debate terá 3 blocos de enfrentamento direto entre todos os candidatos ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul.
O debate será dividido em 5 blocos e terá de prontidão uma comissão para julgar possíveis ataques pessoais ou fake news durante o encontro.
1º bloco: serão apresentadas as regras do debate e os participantes se apresentam, com tempo igual para todos.
2º bloco: no primeiro bloco de confronto direto entre os candidatos, será sorteado quem pergunta e quem responde, com réplica e tréplica.
3º e 4º bloco: no terceiro e no quarto bloco os candidatos poderão escolher um adversário para a resposta, com réplica e tréplica.
5º bloco: cada candidato poderá fazer suas considerações finais no quinto e último bloco. A ordem será a inversa das apresentações no começo do programa.
O debate do SBT-MS/TOP Mídia/TVE será transmitido em TV aberta pelo SBT e pela TV Educativa (TVE), no site e facebook do Top Mídia News e terá link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil.
O jornalista Alexandre Giachetto, da RIT-SP, será o mediador do debate. Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
PROPOSTAS DO DEBATE
– Educação
– ICMS
– Reforma tributária
– Questão indígena
– Bolsonaro e Lula