Segundo debate presidencial reúne seis candidatos; Lula não comparece

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) participam hoje (24), do segundo debate presidencial da eleição de 2022.

O encontro entre os políticos será exibido em TV aberta já está sendo transmitido.

Conforme o site G1, líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu ao evento – promovido por um pool de veículos de imprensa formado por SBT, CNN, ‘Estadão’/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil FM. 

O jornalista Carlos Nascimento, do SBT, é o mediador.

O primeiro debate, realizado nos estúdios da TV Band em São Paulo no mês passado, foi marcado por troca de acusações entre Lula e Bolsonaro – que ficaram na mira dos demais candidatos com menores pontuações nas pesquisas.

Em pergunta a Lula, Bolsonaro explorou escândalos de corrupção nos governos petistas. O petista disse que, quando foi presidente, fortaleceu as instituições e disse que tiveram autonomia para conduzir investigações.

E o candidato do PL à reeleição foi criticado pelos demais concorrentes após, contrariado com um questionamento, ter atacado a jornalista Vera Magalhães.

Regras

As regras do debate foram discutidas e aprovadas anteriormente pelas equipes dos presidenciáveis.

O debate tem quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos farão perguntas entre si.

Na segunda e quarta partes, seis jornalistas – um de cada veículo que promove o debate – formularão questionamentos aos presidenciáveis.