A nova pesquisa Real Time Big Data de intenção de votos para as eleições de 2022 divulgada nesta terça-feira, dia 27 de Setembro, confirma a possibilidade de segundo turno na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Contudo, os candidatos que estarão nesta segunda fase ainda não estariam definidos em razão de empate técnico.
Na modalidade estimulada, quando são apresentados os candidatos aos eleitores, o cenário é o seguinte: André Puccinelli (MDB) mantém a liderança constatada em levantamentos anteriores e tem 22%.
Em seguida, aparecem Marquinhos Trad (19%); Eduardo Riedel (17%) e Rose Modesto (16%). Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o empate técnico inclui os quatro candidatos.
O candidato Capitão Contar (PRTB) é o quinto colocado com 12% das intenções de voto. Giselle Marques (PT) tem 6%. Magno Souza (PCO) e Adonis Marcos (Psol) não pontuaram.
Os votos brancos e nulos totalizaram 4% e os que não souberam ou não responderam, também 4%.
A pesquisa – A pesquisa foi realizada entre 24 e 26 de Setembro de 2022. Foram entrevistadas 1 mil pessoas de todas as regiões do Estado. A margem de erro já mencionada é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 06622/2022.