O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), continua a agenda de visitas institucionais. Nesta sexta-feira (18) ele visita a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), que apoiou ele no segundo turno da eleição em Mato Grosso do Sul.
A visita é de cortesia, como a realizada ontem (17), no período da tarde, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Riedel conquistou o apoio da prefeita e do esposo dela, deputado Lídio Lopes (Patriota) ao indicar apoio ao nome dele em um dos dois cargos mais importantes da Assembleia: presidência ou primeira-secretaria.
Agora, Riedel vai ter que ajudar a controlar os ânimos no PSDB, que tem quatro interessados no cargo: Paulo Corrêa e Jamilson Name na primeira-secretaria e Mara Caseiro e Zé Teixeira na presidência.
Eleição na Capital
Nos bastidores, já há quem dia que Adriane Lopes pode ir para o PSDB e contar com apoio dos tucanos para a reeleição. Ela tem como entrave o deputado federal Beto Pereira, que já anunciou desejo de ser o candidato do partido para a Prefeitura da Capital.