A Ciptran (Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar) colocou cavaletes no canteiro central da Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), na manhã desta sexta-feira (18), para evitar o estacionamento dos bolsonaristas que protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno da eleição para presidente da República.
O trânsito continua com duas faixas liberadas no trecho e não registra congestionamento de veículos. Os bloqueios no canteiro foram instalados desde a Avenida Afonso Pena até o ponto de concentração dos manifestantes. Conforme a Ciptran, a equipe chegou pela manhã para colocar os equipamentos e não tinha nenhum veículo estacionado no canteiro.
A operação também conta com uma equipe da Guarda Civil Metropolitana, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social encaminhou ontem, 17, ofícios a três departamentos de segurança do trânsito cobrando providências quanto a infrações na região do CMO, onde diversos veículos permaneciam estacionados nos canteiros e calçadas.