Migraram ao Partido Progressistas os prefeitos de Aparecida do Taboado e Inocência, José Natan e Antônio Ângelo dos Santos, na tarde desta segunda-feira (23). A filiação foi assinada pela senadora eleita e deputada federal em fim de mandato, Tereza Cristina, que é presidente regional da sigla. Agora dos 79 municípios, 21 são chefiados por nomes do PP.
“É hora de trabalharmos juntos por Mato Grosso do Sul”, disse a ex-ministra da Agricultura. José Natan, que divide a gestão entre trabalhar como cirurgião dentista e cuidar da cidade, pertencia ao Podemos. Já Antônio Ângelo era filiado ao extinto Democratas, legenda pela qual foi eleito em 2020 e que após fusão com o PSL passou a se chamar União Brasil em outubro de 2021.
O deputado federal reeleito também esteve presente no ato de filiação. Na ocasião ele destacou o bom desempenho do PP no último pleito. “Tenho muito orgulho do apoio que recebi”, resumiu.
Agora o partido, além dos 21 prefeitos, tem 10 vice-prefeitos, 78 vereadores, além dos deputados estaduais Londres Machados e Gerson Claro e o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha.