Os campo-grandenses que desejam curtir os desfiles das escolas de samba, que acontecerão na Praça do Papa nesta segunda e terça-feira, e precisam utilizar o transporte público para locomoção podem ficar tranquilos. Nos dias 21 e 22 uma linha especial levará a população até o local que será palco de muito samba no pé e alegria. O ônibus sairá da Praça Ary Coelho, do Peg Fácil da 13 de Maio, a partir das 18h.
O trajeto passa pela Rua 7 de Setembro, depois Rua Rui Barbosa, em seguida Rua Maracaju, Avenida Presidente Ernesto Geisel, Rua Marechal Rondon, Avenida Júlio de Castilhos, Avenida Presidente Vargas e Rua Zákia Nahas Siufi.
Já na volta, o percurso muda um pouco, começa na Rua Zákia Nahas Siufi, depois Avenida dos Crisântemos, Avenida Júlio de Castilhos, Rua Marechal Rondon, Rua 13 de Maio e termina no Peg Fácil da 13 de Maio.
O
Consórcio Guaicurus informou que o último horário para retorno da Praça do Papa é às 19:05. “Porém, conforme observação da Ordem de Serviço, teremos que manter veículo reserva na Júlio de Castilhos até as 01:30 para atendimento do Sentido Praça do Papa/Praça Ary Coelho”, disse.
Outras linhas – Além disso, a partir da próxima segunda-feira (20), alguns ônibus circularão em horários alternativos em Campo Grande. A mudança faz parte do itinerário de Carnaval. Na terça-feira (21), todas as linhas irão operar com plano funcional de sábado, já as linhas que não operam aos sábados, terão que operar com plano funcional de segunda a sexta-feira.
A linha 244 (Especial Oi), 322 (Parque industrial / Terminal Bandeirantes), 418 (Núcleo Industrial / Terminal Aero Rancho), 419 (Parque Industrial / Terminal Júlio de Castilho), 422 (Parque Industrial / Terminal Guaicurus / Terminal Morenão) e 424 (Parque Industrial / Terminal Nova Bahia) funcionarão com plano funcional especial para atender as indústrias.
Quarta de Cinzas – Já na quarta-feira (22), todas as linhas terão horários adicionais das 04h30 às 09h59, exceto as linhas: 072, 075, 118, 515 e 522, que irão operar com plano funcional de segunda a sexta.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), além dos veículos habituais, a Capital contará com mais dois veículos extras para atender demandas.