Com medo de morrer, Assassino Covarde autor de chacina com 7 mortos se entrega a Polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipes da Delegacia de Homicídio de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) prenderam na manhã desta quinta-feira (23), Edgar Ricardo de Oliveira, 30. Ele é um dos autores da chacina que deixou 7 mortos em um bar da cidade na terça-feira (21). O comparsa do crime, Ezequias Souza Ribeiro, 27, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quarta-feira (22).

Advogado de Edgar, Marcos Vinícius Borges, saiu por volta das 8h15 da porta da delegacia, acompanhado pela equipe policial e também da imprensa – uma das exigências feitas para que o suspeito se entregasse de forma ‘pacífica’ e também para ‘resguardar a integridade física dele’.

À imprensa, o advogado afirmou que a polícia respeitou todas as garantias. “Ele se demonstra arrependido. Ainda não entramos no mérito, mas ele vai prestar depoimento sobre os fatos”, disse Borges, afirmando que o caso ‘é típico de tribunal de júri’.  

Ele estava em uma casa na região do bairro Jardim Califórnia. Foi algemado e está sendo encaminhado para a delegacia, onde será autuado pelas 7 mortes.

O crime

Segundo apurado pela reportagem, Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas e perderam uma quantidade expressiva em dinheiro. O grupo de homens começou a zombar dos ‘perdedores’, que chegaram a ir embora do local.  

Porém, minutos depois, a dupla voltou em posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Imagens da câmera de segurança mostram o momento que Ezequias manda as vítimas ficarem contra a parede, ele segura a pistola. 

Na tarde de quarta-feira (22), a partir de denúncias anônimas, Ezequias foi localizado em uma região de mata a cerca de 15 quilômetros do município de Sinop. De acordo com a investigação, o homem resistiu à prisão e trocou tiros com policiais do BOPE-MT (Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso).