A Prefeitura e a Câmara Municipal de Campo Grande decretaram três dias de luto em sinal de pesar pelo falecimento da Sra. Therezinha Mandetta Trad. A informação consta em uma edição extra do Diogrande publicada na tarde desta quinta-feira (23).
No documento, a prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), decretou luto oficial por três dias nas repartições públicas municipais, conservando-se a bandeira hasteada a meio mastro.
A Câmara Municipal de Campo Grande também decretou luto oficial pelo mesmo período, segundo o Diogrande. Nesta manhã, a sessões da Câmara e Assembleia foram canceladas.
O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), manifestou condolências à família e amigos em nome dos parlamentares e funcionários da Câmara.
Therezinha foi casada com o ex-deputado federal e advogado , Nelson Trad, que faleceu aos 81 anos, em 2011. O casal teve cinco filhos: Fátima, Maria Thereza, Marquinhos, Fábio e Nelsinho. Em 2011, Therezinha Trad fez uma exposição de seus quadros na Art Galeria Mara Dolzan, na Capital.