Quatro crianças foram mortas a machadinha durante ataque a uma creche, na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Uma criança segue em estado grave.
Um homem, de 25 anos, cometeu o crime e se entregou no Batalhão da Polícia Militar, segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
De acordo com o site NSC, a creche particular fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha.
A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.
O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.