Por consenso da ADEPOL, Dr André Matsushita deve ser conclamado novo PRESIDENTE da entidade nesta sexta-feira (26)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ex-presidente por duas vezes, e vice-presidente atual, ele declarou aos colegas ter feito isso “ciente dos desgastes que uma disputa eleitoral poderia trazer à nossa classe e em prol da harmonia na carreira”.

O comunicado de Vargas retirando a candidatura foi feito depois de tentativa infrutífera de unificar chapa com o grupo cujo candidato é André Matsushita, também aposentado.

“Entendemos por bem retirar a nossa candidatura, desejando a todos uma eleição tranquila e sucesso à próxima gestão, com a certeza de que diante dos apoios conquistados, obteremos êxito e avanços significativos para a carreira de delegado de polícia”, escreveu Marcelo.

Vargas, segundo a apuração do Primeira Página, chegou a ser apresentado ao governo do Estado como consenso na classe, pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, que é delegado, e pelo delegado-geral, Roberto Gurgel. Na prática, o nome não era preferência da maioria e sequer a composição com o outro grupo se viabilizou.

Um dia antes do prazo final, a chapa que deve ser única registrou a candidatura nesta quinta-feira (25). André Matsushita tem como vices (são dois), o delegado Carlos Delano, titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), e Ivan Barreira, lotado na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Aline Sinnott, a atual presidente, não vai se candidatar nem integrar a chapa.

Veja mais:

https://adepolms.org.br/delegado-andre-matsushita-e-homenageado-com-medalha-coronel-adib/embed/#?secret=8ASuHU9C1j#?secret=dFPDjCNu55