Uma operação bem-sucedida foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira, 30 de abril de 2024, quando uma Toyota Hilux furtada foi recuperada. O veículo foi interceptado na BR 163, km 276, por volta das 6h10, durante uma abordagem de rotina.
A Hilux, que ostentava placas de Cascavel, era conduzida por um jovem de 20 anos, natural de Major Vieira, Santa Catarina. Ao seu lado, estava um passageiro de 30 anos, oriundo de Joinville, também em Santa Catarina. O comportamento nervoso dos dois homens chamou a atenção dos agentes da PRF, que decidiram realizar uma inspeção mais detalhada no veículo.
Ao revistarem o compartimento de carga da Hilux, os policiais encontraram diversos pertences femininos, o que aumentou as suspeitas, uma vez que ambos os ocupantes do veículo eram do sexo masculino. A situação se tornou ainda mais grave quando, após uma inspeção minuciosa nos elementos identificadores do veículo, constatou-se que a Hilux tinha sido furtada na cidade de Balneário Piçarras, Santa Catarina, no dia 28 de abril de 2024.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram em posse do condutor um chip utilizado para ligar o veículo, decodificando a chave original. Este elemento reforçou a evidência de que a Hilux havia sido furtada.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. Os dois homens foram detidos e poderão responder por receptação de veículo furtado.