O PL de Ponta Porã deu um duro golpe no projeto político da vereadora Lourdes Monteiro em disputar a prefeitura de Ponta Porã nas eleições municipais deste ano.
Em resolução decidida no dia 1º de maio e anunciada nas redes sociais, os dirigentes da legenda bolsonarista em Ponta Porã confirmaram que não têm como prioridade a disputa da eleição majoritária (prefeitura) e portanto, não estará na pauta de discussões nenhum nome como pré-candidato a prefeito ou prefeita.
É um duro golpe para a vereadora Lourdes Monteiro, que deixou o MDB por falta de estrutura partidária para colocar seu projeto de ser candidata a prefeita e desembarcou no PL de Ponta Porã, para assim viabilizar e pavimentar caminho para chegar ao Paço Municipal.
No entanto, a decisão da direção municipal do Partido Liberal tira quaisquer pretensões de Lourdes Monteiro em ser candidata à sucessão do prefeito Eduardo Campos (PSDB).
A nota emitida pela direção é bem clara e direta: o PL não terá candidato ou candidata a prefeito (a) e ponto final. Sem maiores discussões, deixa bem explicita a nota emitida pelos bolsonaristas de Ponta Porã.
Não tardou muito, a vereadora Lourdes Monteiro através de sua assessoria emitiu nota para contrapor, nitidamente, à decisão da direção do PL.
“Olá pessoal, tudo bem? Pra quem não tem o meu contato, sou a vereadora Lourdes Monteiro e líder do PL na Câmara Municipal de Ponta Porã. Estive um pouco afastada das minhas atividades pq estava com dengue, mas graças a Deus estou de volta! Estou me manifestando somente agora pq ainda não tinha conversado com o nosso presidente André Cardinal sobre o encaminhamento do partido em relação as eleições municipais deste ano.
Estive reunida com a diretoria para discutirmos sobre esse assunto.
Deixei o meu nome a disposição do nosso partido para contribuir com o partido e com nossa cidade, inclusive demonstrando meu interesse em colocar o meu nome como pré candidata a prefeita de Ponta Porã.
Porém, segundo a diretoria, o foco é a candidatura a vereadores.
Quero informar a todos que solicitei ao presidente André Cardinal uma convocação para uma reunião com todos os filiados e pré candidatos a vereadores e, desta forma, dar satisfação a nossa base eleitoral sobre esse posicionamento já que muitos desejam que isso seja feito.
Acredito que em breve tenhamos a data da nossa reunião.
Estou à disposição de todos. Obrigada” conclui a nota distribuída pela vereadora Lourdes Monteiro.
SEM VOLTA
Interlocutores ouvidos pelo PONTAPORAEMDIA apontam que a decisão da direção partidária é “caminho sem volta” e que o partido não tem compromisso com nenhum nome para disputar a prefeitura.
“Em nenhum momento houve decisão conjunta do partido para entrar no cenário político com pretensão de disputar a prefeitura”, atesta a liderança bolsonarista, indicando que a filiação da vereadora Lourdes Monteiro ao PL ocorreu via direção estadual, não havendo debate interno prévio na legenda em Ponta Porã.
Detalhe: Lourdes Monteiro filiou ao PL após participar de ato com a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, em Campo Grande.