Acusado de estuprar adolescente e tentar subornar família para esquecer crime é preso pela polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um homem de 33 anos investigado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (6) em Novo Acordo, na região central do estado. Ele é acusado de ter beijado e acariciado as partes íntimas de uma menina de 13 anos e ainda tentou subornar a família dela para esquecer o assunto, segundo a polícia.

O suspeito responde a uma ação penal pelo crime e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça. Conforme as investigações, os abusos aconteceram no ano passado no município de Santa Tereza do Tocantins.

“Após ter ciência de que estávamos investigando o caso, o suspeito ainda ofereceu dinheiro à família para que esquecessem o assunto”, explicou o delegado Fabrício Piassi, responsável pelas investigações.

Ainda segundo a polícia, o homem foi indicado pelo crime de estupro de vulnerável e o processo enviado para o Ministério Público do Tocantins. “As provas produzidas ao longo do trabalho investigativo serviram de base para a denúncia e para o pedido de prisão preventiva”, afirmou.

A prisão foi realizada por policiais civis da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, com o auxílio de agentes de Porto Nacional. Após a prisão o homem foi levado ao Instituto Médico Legal de Palmas, para os exames necessários, e depois será mandado para a Unidade Penal de Palmas.