Eurípedes Júnior (foto em destaque), presidente do Solidariedade e ex-Pros, entrou na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) após ser considerado foragido pela Polícia Federal (PF). O político foi alvo de operação na quarta-feira (12/6), mas não foi encontrado em casa ou no Aeroporto de Brasília, onde tinha viagem marcada. Além dele, a Interpol conta com outros 88 brasileiros na lista vermelha. Alguns deles, brasilienses.
O Aviso Vermelho é um pedido da Interpol para que todos os países se esforcem no sentido de localizar e prender provisoriamente um criminoso internacional.
Entre os brasileiros presentes na lista há Carlinhos Benites, nascido no Rio Grande do Sul (RS) e procurados por crimes sexuais. Há também Emanuel Eduardo dos Santos, de Santa Catarina, foragido por roubo.
Débora de Sousa da Paixão, do Amapá, está na lista vermelha da Interpol acusada de tráfico de drogas. Já Heloísa Gonçalves Duque é procurada por ser suspeita de cometer os crimes de homicídio e tortura.