A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, assegurou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23), que o 13º salário dos servidores municipais de Campo Grande já está provisionado e que não há qualquer risco de atrasos. Adriane, que é apoiada pela senadora Tereza Cristina (PP), reforçou seu compromisso com o pagamento em dia dos servidores públicos, desmentindo boatos levantados por seus adversários políticos.
Nos últimos dias, opositores têm propagado um factoide alegando que a prefeitura não teria recursos para honrar o pagamento do benefício, buscando, segundo Adriane, confundir a população a poucos dias das eleições. A prefeita, no entanto, reiterou sua postura de responsabilidade fiscal e afirmou que todos os compromissos estão devidamente garantidos.
“O 13º salário está provisionado e, como sempre, continuaremos a pagar os salários dos servidores em dia. Nesses dois anos que assumi a gestão sempre paguei em dia mesmo com todas as dificuldades e não será diferente. Os servidores podem ficar tranquilos. No período eleitoral surgem esses factoides e ficam mais intensos nestes momentos de eleição. Eu nao concordo com isso. A minha campanha é limpa e propositiva. E o nosso compromisso com o servidor e com a boa gestão pública é inabalável.”
Com uma gestão marcada por resultados expressivos na educação e infraestrutura, a prefeita Adriane tem se destacado como uma gestora de excelência, reconhecida pelo prêmio de melhor gestão e governança em 2024. Assim mais uma fake news levantada por opositores é desmascarada.