Campo Grande abriu 8.712 postos de trabalho formais nos dez primeiros meses do ano. Com um saldo positivo na geração de empregos divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Campo Grande reforça a sua posição como a capital do emprego em Mato Grosso do Sul em 2024. O vereador Beto Avelar celebrou os resultados e destacou o papel essencial da prefeita Adriane Lopes na construção de políticas públicas que priorizam a empregabilidade e o desenvolvimento econômico.
“O trabalho da prefeita Adriane tem beneficiado milhares de famílias com oportunidade de emprego e renda, além da ampliação do acesso à capacitação profissional. Isso atende aos interesses dos homens e mulheres que trabalham, mas também das empresas que contratam e promovem o desenvolvimento econômico de nossa Capital”, avalia positivamente o vereador Beto Avelar.
Líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, Beto Avelar ressaltou que, além de manter o saldo positivo de empregos, a gestão tem investido em ações estruturantes para consolidar a Capital como um polo de oportunidades e mencionou o papel da Funsat – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – na qualificação profissional e na mediação entre trabalhadores e empresas, fortalecendo a empregabilidade na cidade.
“Quando olhamos os resultados do Caged, percebemos que estamos no caminho certo. Mas isso não significa que vamos nos acomodar. A prefeita Adriane tem consciência dos desafios que ainda enfrentamos e já discute novas estratégias para potencializar ainda mais a empregabilidade em Campo Grande. Quando trabalhamos juntos, com planejamento e foco, os resultados aparecem. E é isso que queremos para Campo Grande: uma cidade que ofereça emprego, renda e dignidade para sua população”, afirma o vereador Beto Avelar.