O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou nesta terca-feira (16) a autorização de um novo concurso público para reforçar a segurança no Estado. Ao lado do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, Riedel confirmou a abertura de 400 vagas para a Polícia Civil, sendo 300 para o cargo de investigador e 100 para escrivão de polícia.

O edital do concurso foi publicado nesta terça-feira (16). As provas para a Polícia Civil estão previstas para o dia 14 de setembro, enquanto o processo seletivo para os cargos ligados às medidas socioeducativas será realizado no dia 31 de agosto.
“Estamos dando um passo importante para fortalecer a segurança em todo Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador, em vídeo divulgado nas redes sociais. Ele destacou que a medida é parte do compromisso de ampliar a presença do Estado onde ela é mais necessária.
Além do reforço no efetivo da Polícia Civil, o concurso contemplará a contratação de servidores para atuarem em unidades de atendimento socioeducativo. Essa expansão é vista como essencial para modernizar a segurança e garantir um atendimento mais eficaz a jovens em conflito com a lei.
O secretário Antonio Carlos Videira destacou que o concurso é uma resposta ao crescimento da demanda por serviços de segurança pública no Estado. “É mais uma etapa no processo de reestruturação e valorização das instituições policiais em Mato Grosso do Sul”, disse.
Riedel reforçou que o governo tem agido com responsabilidade fiscal, planejamento e foco em resultados. “Seguimos firmes no propósito de garantir segurança e qualidade de vida à população sul-mato-grossense”, concluiu.
Veja o vídeo:








