O deputado estadual Coronel David (sem partido) fez uma indicação no último dia 10, para o Governador do Estado Reinaldo Azambuja O(PSDB), com cópia ao Secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos de Lima, para que seja reduzida a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da tarifa de energia durante a bandeira vermelha.
Com o pensamento de sobrar mais dinheiro para o trabalhador, o deputado apresentou esta proposição que contribui para o investimento e fomentação da economia do Estado. “O Governador disse que já tinha recebido esse pedido do Sindicato Rural também. Nós estamos aguardando, até porque cada vez que a gente desonera o bolso do trabalhador, acaba sobrando mais dinheiro para ele investir em outras coisas e acaba contribuindo com a economia do Estado. Eu torço para que isso aconteça e vejo que o presidente Jair Bolsonaro vem se comprometendo a fazer aquilo que ele prometeu no início das eleições”, ressaltou o parlamentar.
O Brasil vem enfrentando uma crise hídrica e Mato Grosso do Sul também vem sofrendo com os baixos níveis de chuva há quase 60 dias, o que pode se estender pelo menos até outubro, um mês além do esperado.