Com a criação do programa “Energia Social: conta de luz zero”, o Governo do Estado vai liquidar nos próximos 14 meses a fatura de energia elétrica de 141.540 famílias sul-mato-grossenses que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O projeto de lei que cria o programa foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, nesta terça-feira (7) e precisa ser validado pelos deputados estaduais antes de passar a valer.
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias. As contas serão 100% custeadas pelo Governo do Estado, tanto a energia quanto os tributos PIS, Cofins e Cosip. Existe uma camada grande de pessoas que empobreceram na pandemia e criou-se aí problemas de cunho social. Por isso, lançamos mais esse apoio às famílias carentes”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
“Vamos pagar a conta de energia, durante 14 meses, para 141 mil famílias sul-mato-grossenses inscritas no CadÚnico e que consomem até 220 kwh. Enviamos o projeto para a aprovação da Assembleia Legislativa. É mais uma medida que tomamos para ajudar aqueles que mais necessitam e, desta forma, acelerarmos a retomada econômica.Com muito trabalho vamos melhorar a vida da nossa gente”, afirma Eduardo Riedel.
Veja o vídeo: