O vereador Willian Maksoud (PTB) avalia disputar para deputado estadual de Mato Grosso do Sul e acredita que seu partido deva apoiar a eleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao Governo do Estado. Reunião na primeira quinzena de fevereiro definirá esse e outros assuntos, segundo comentou o parlamentar durante sessão inaugural da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (2).
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal avisou aos vereadores que, em 2 de abril, entrega a administração para a vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota). Ele não especificou que é pela disputa eleitoral, mas o prazo para quem quer concorrer a outro cargo do Executivo deixar o cargo termina na data citada, que são seis meses antes das eleições.
Na Câmara Municipal de Campo Grande, diversos parlamentares pretendem concorrer ao pleito eleitoral. No caso deles, não há necessidade de desincompatibilização. Ou seja, continuam exercendo o mandato municipal, mesmo com a disputa para outra cadeira.