O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), autorizou o reajuste de 10,06% para os servidores municipais, na manhã desta sexta-feira (18).
Ao todo, 25 mil servidores serão beneficiados com o aumento, deixando de fora os cargos de prefeito, vice-prefeita, secretários e servidores comissionados.
O anúncio aconteceu durante reunião com os representantes dos Sindicatos dos Médicos, Guarda Civil Metropolitana, Enfermagem, Odontologistas, Referência 14B, Agentes de Saúde Pública e Administrativos da Saúde Bucal e da Educação.
Marquinhos destacou que Campo Grande é uma das cinco capitais do Brasil que confirmaram, até o momento, o reajuste anual em 2022.
“Recebemos os representantes das categorias, iniciamos as tratativas e encontramos um caminho para que pudéssemos conceder esse reajuste. Isso tudo é fruto do bom diálogo e do planejamento executado de maneira responsável”.
O projeto de lei está sendo concluído pela jurídica da prefeitura e será encaminhado para a Câmara dos Vereadores até terça-feira (22) para apreciação.
De acordo com o projeto, 5,03% do reajuste anunciado será pago a partir do mês de abril, e o restante em dezembro desse ano.