A 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (8), foi marcada pelas homenagens do Dia Internacional da Mulher, data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres por mais igualdade de direitos e respeito.
O Vereador Professor Riverton aproveitou a ocasião para registrar sua homenagem em alusão ao dia, em seu discurso cobrou por respeito e também pelo fim da violência contra as mulheres. “Hoje é um dia muito especial, a data simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade, mas também contra o machismo e a violência. Mais importante que a homenagem pelo dia da mulher é o respeito diário que deve ser naturalmente dispensado a elas. Esse respeito tem que transcender o universo, o espaço e o tempo. O meu grito não é só pelo direito da mulher ser homenageada, mas acima de tudo pelo direito de ser respeitada”, afirmou o parlamentar.
Em 2021, Mato Grosso do Sul figurou entre os estados com as maiores taxas de violência, o assunto foi incluído no pronunciamento do legislador. “Nosso país registrou em 2021, um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas, estes são dados do levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) publicado na segunda-feira (7). Infelizmente nosso Estado é destaque nesse índice de violência, esses números são motivo de vergonha para nós, precisamos dar um basta nisso”, salientou.
Muito ativo nos meios digitais, o vereador prestou sua homenagem também pelas redes sociais. O parlamentar compartilha as ações do mandato com seus seguidores, suas postagens podem ser conferidas em @professorriverton no Facebook e Instagram.