Mais um passo para fortalecer e valorizar a segurança pública em Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade em 2ª votação o Projeto de Lei 068/2022, que regulamenta a Polícia Penal em MS.
Parceiro da categoria
“Essa é uma luta antiga enquanto parlamentar por valorizar cada vez mais a Polícia Penal em nosso Estado. Lutamos para que o Governo aumentasse o efetivo e todos os aprovados no concurso foram chamados fazendo história no MS. Também apresentamos a PEC da Polícia Penal e ela foi incluída nas forças de segurança da Constituição Estadual. Hoje foi aprovada por unanimidade a regulamentação da atividade policial para o servidor desta força de segurança enfrentar a criminalidade e proteger a nossa sociedade. Fico orgulhoso em fazer parte deste momento e podem continuar contando com o meu apoio por mais melhorias à categoria”, reforçou David.
Nova polícia de MS
O Projeto de Lei que aguarda sanção do Governo do Estado, traz um plano de cargos e carreiras e uma tabela salarial de R$ 4.646 a R$ 11.025. A nova carreira tem novos direitos e deveres, vai nascer com uma tabela superior a 40% do que era no final de 2021. Todos os servidores ativos estão enquadrados como Policiais Penais e assim permanecerão, de acordo com a necessidade da gestão, realizando as mesmas atividades que vinham realizando anteriormente, tanto administrativa como operacional. Havendo a possibilidade, a partir da capacitação, para atuar na operação se assim optar, em consenso com a chefia. Outra conquista foi a garantia de que o gestor maior da Polícia Penal será um policial de carreira na última classe.