O PSD oficializou em convenção realizada no sábado, 30, o nome do ex-secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto como candidato a deputado estadual nas eleições de outubro.
Pedro Neto tem como objetivo dar continuidade ao legado deixado pelo avô, ex-governador Pedro Pedrossian, e propor política pública de resultados para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
Formado em economia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em economia pela mesma instituição, onde também atuou como professor, Pedrossian Neto, nunca disputou eleição, mas adquiriu experiência na vida pública no governo do Estado em 2014, quando foi secretário-adjunto da antiga Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção de Mato Grosso do Sul), ao lado da ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP).
De janeiro 2017 a abril de 2022, Pedrossian Neto foi Secretário de Finanças e Planejamento, na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad em Campo Grande.