Vereador Victor Rocha pode ser o novo Secretário de Saúde de Campo Grande

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Passado o primeiro turno das eleições 2022, mudanças no primeiro escalão do secretariado da prefeitura de Campo Grande começaram a ser especuladas. Parlamentares da Capital sugeriram troca no comando da Sesau e endossaram o nome do vereador Victor Rocha para assumir o comando da pasta no lugar do atual secretário, José Mauro Filho.

Médico mastologista, Victor Rocha foi eleito em 2020 com 2.163 votos. Na Capital exerceu cargo de secretário adjunto de Saúde de 2013 a 2016 na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal. Atualmente é vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal.

O Morena News Mídia apurou nos bastidores que o nome agrada a prefeita Adriane Lopes (Patriotas) e na visão de aliados, a nomeação de Victor para o comando da Sesau, seria uma boa sinalização da prefeita para a Câmara de Vereadores. Além dos parlamentares, Sindmed e Sioms manifestaram apoio ao vereador.

 “Pela grande experiência em gestão pública e trabalhos comprovadamente efetivos na questão da saúde, entendemos que esta importante pasta deve ser assumida por quem saiba dialogar com as entidades e também compreende de fato as necessidades dos servidores e da população. Por entendermos os benefícios e contribuições que possam ser levados, o SinMed-MS declara apoio ao nome do doutor Vitor Rocha como gestor da Sesau”, disse o presidente do sindicato, Marcelo Santana, em nota.

No mesmo sentido, o Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) defendeu a troca de gestor. “O Sioms vem a público endossar apoio à indicação da Câmara Municipal para que o vereador Victor Rocha esteja à frente da Secretaria Municipal de Saúde. O mesmo tem grande experiência em gestão pública dentro da nossa capital, inclusive na própria secretaria de saúde, com resultados efetivos na prestação de serviços à população, além de vasto currículo técnico”, reforçou o sindicato, dizendo ainda que a troca dará mais “oxigenação”  ao município.