A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), mais conhecida como “Vandinha”, não cansa de causar polêmica na sua gestão. Após ganhar mídia estadual com nomeação de genro, nepotismo cruzado, briga com diretor de hospital, superfaturar obras, comprar celulares de luxo para servidores e comprar milhares de panetones em livraria, agora ela resolveu “premiar” o vereador Cledinaldo Cotócio por ter trocado de lado dentro da Câmara Municipal e apoiar sua gestão.
Conforme apuração da redação do Morena News Mídia, Cotócio conseguiu emplacar a esposa, Arielle Souza, na Secretaria Municipal de Juventude Sidrolândia. A esposa do vereador receberá mais que ele no novo cargo, que tem previsão de ganho de R$ 12 mil, enquanto Cotócio recebe R$ 10,1 mil da Câmara Municipal de Sidrolândia. Apesar de ser considerada imoral, a nomeação não é considerada nepotismo por se tratar de cargo político de livre escolha da prefeita Vanda.
Cledinaldo Cotócio pertencia à oposição na Câmara de Vereadores de Sidrolândia e chegou a gravar vídeo dizendo que estava se instalando uma quadrilha no município, acusando participação inclusive da Casa Civil do Governo do Estado. No entanto, dias depois, simplesmente trocou de lado e, na última hora, pulou para o bardo da prefeita, se lançando como candidato a presidente da Casa de Leis, mas sem sucesso.
O grupo de oposição reagiu rápido ao golpe e convidou o então líder da prefeita, vereador Otacir Pereira, mais conhecido como “Gringo”, para concorrer como oposição e acabou ficando com toda a Mesa Diretora na Câmara Municipal, por unanimidade. Porém, como quem tem padrinho ou madrinha não morre pagão, Cledinaldo Cotócio conseguiu uma “boquinha” para a esposa no Executivo de Sidrolândia.