O deputado federal Marcos Pollon (PL) usou as redes sociais para criticar o também deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) por ‘incentivar invasões de terras em Mato Grosso do Sul’. Invasões foram registradas no último fim de semana em áreas rurais de MS e em Japorã acabou em confronto entre integrantes do FNL em fazendeiros.
Em vídeo, Pollon disse que assim que tomou conhecimento das invasões acionou o secretário de segurança do Estado e, após reunião, afirmou que a situação em MS estava ‘sob controle’. Em seguida, o parlamentar criticou o deputado federal por São Paulo.
“Não serão admitidos crimes em Mato Grosso do Sul. Um vídeo do Boulos, fomentando o crime, incentivando a invasão, referendando atos terroristas, utilizando pessoas simples e pobres para fazer proselitismo político. Ele sabe que as pessoas que se envolvem nesses crimes ficam foram do programa de reforma agraria do governo. Ele coloca em risco a vida das pessoas incentivando um ato insano de vandalismo e colocando a vida dessas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade”, afirma Pollon.
Mais votado em MS nas últimas eleições, Pollon disse que Boulos será apresentado ao Conselho de Ética e que vai notificar ao STF (Supremo Tribunal Federal). Guilherme Boulos é líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.