Mulheres Mil: Prefeitura promove curso de Assistente Administrativo para moradoras do Jardim Vida Nova

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dando início ao Programa Mulheres Mil do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação Social do Trabalho (Funsat), por intermédio da Escola de Educação Profissional do órgão, inaugura o curso de Assistente Administrativo na próxima terça-feira (20), às 13h. As aulas seguem até maio no Cras Vida Nova, onde foram ofertadas 100 vagas para moradoras do Jardim Vida Nova e região.

O objetivo do Mulheres Mil é promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, proporcionando acesso ao conhecimento, ao desenvolvimento de habilidades, à tecnologia e a inovação, visando a geração de renda.

O curso de Assistente Administrativo engloba temas como processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, logística e vendas, atendimento a fornecedores e clientes, fornecimento e recebimento de informações sobre produtos e serviços, entre outros. As participantes receberão certificação de 160 horas.

Segundo a Diretora da Escola de Educação Profissional da Funsat, Adriana Assis, essa é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Campo Grande executa o Programa Mulheres Mil, em parceria com o Governo Federal. “Esse programa tem uma metodologia própria para atender cada grupo de mulheres, a partir dos 16 anos de idade. Outra característica interessante, é que as aulas devem acontecer em local próximo ao endereço das alunas, facilitando seu deslocamento”.

Além disso, cita Adriana, o curso é ofertado de acordo com a necessidade de cada região onde as mulheres estão inseridas, sendo feita uma análise prévia para a escolha da melhor temática. “Neste caso, foi escolhido o curso de Assistente Administrativo, levando em conta a demanda de emprego no Vida Nova e região”.