Drones flagraram 187 motoristas cometendo infrações no 1º dia de “trabalho”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No primeiro dia de trabalho, os drones notificaram 187 motoristas durante esta segunda-feira (8) em Campo Grande. Foram três ocorrências flagradas pelos novos “aliados” do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

Conforme o balanço divulgado pela assessoria do batalhão, a infração campeã foi avançar sinal vermelho, já que 85 motoristas foram flagrados cometendo essa irregularidade considerada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) gravíssima e que resulta em 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além da multa de R$ 293,47.

Logo em seguida, vieram os 62 motoristas flagrados sem cinto de segurança e em último lugar, os 40 condutores pegos utilizando aparelho celular no trânsito.

Para a reportagem, o tenente-coronel Carlos Augusto Regalo disse que a função dos drones é ser uma extensão dos olhos do agente.

Apesar de ser novidade na capital sul-mato-grossense, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) já estipulou regras para a fiscalização.

O texto da Resolução n.º 909/2022  explica que o dispositivo eletrônico deve circular em vias com placa informativa da presença de câmeras.