Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini antecipa salário pago no mês trabalhado e brinca: ‘vai ter cartaz dizendo: Abilio, amigo do servidor’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que a Prefeitura da Capital deve antecipar o pagamento da folha salarial dos servidores municipais para dentro do mês trabalhado já nos próximos dois meses. A medida, que era prevista inicialmente para dezembro, foi adiantada pela equipe econômica em cerca de seis meses.
“Acredito que já nos próximos dois meses a gente esteja pagando o servidor dentro do próprio mês trabalhado”, afirmou durante coletiva sobre os primeiros 100 dias de sua gestão na última semana.
Ele também destacou que as rescisões pendentes estão sendo quitadas com agilidade e quase todas sendo pagas dentro desses dois meses pela frente.
Durante a campanha eleitoral, o prefeito teve embates com parte do funcionalismo público, mas agora, em tom bem-humorado, disse esperar uma reviravolta na percepção da categoria.

“Daqui a pouquinho vai ter cartaz aí colocando ‘Abilio, amigo do servidor público’. Aquela conversa que o pessoal tinha colocado aí no passado já vai ter acabado, certo?”, brincou.

Ao assumir a Prefeitura, Abilio herdou uma administração quebrada pela gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). O primeiro pagamento da folha, em janeiro, só foi possível no sétimo dia útil, após arrecadação de R$ 105 milhões. Desde então, a meta da gestão tem sido garantir o pagamento respeitando o intervalo máximo de 30 dias entre os vencimentos.